Quem ainda não ouviu falar sobre influência digital, pode sair agora mesmo dessa bolha! Esse é o trabalho da vez e a estratégia ideal para marcas que querem alavancar suas vendas com o poder dos influenciadores.

A influência digital é a tendência do momento e uma profissão que vem crescendo muito, principalmente entre os jovens e muito mais devido a pandemia, que fez com que as pessoas utilizassem mais as redes sociais e ficassem mais tempo online, consumindo e produzindo conteúdos. Esse consumo faz com que as pessoas busquem artistas e influenciadores que conversem com seus propósitos e ideais de vida, se identificando com o perfil e passando a segui-lo e sendo influenciado por eles. E é aí que nasce, de fato, a influência digital.

Ser influenciado por alguém é algo normal, que já acontece desde que nos conhecemos por seres humanos. Ser influenciado nas redes sociais, no entanto, acontece de forma ainda mais rápida e com mais frequência, por estarmos conectados a todo instante e sermos levados a isso no meio digital. Isso acontece não apenas em conteúdos sérios, mas também no humor, nas emoções e em todos os aspectos.

A influência nos negócios

Segundo pesquisas, o Brasil é o país mais influenciado nas redes sociais em 2021, ou seja, 40% das pessoas que participaram do questionário já compraram produtos simplesmente porque influencers ou artistas divulgaram e falaram sobre. E os números não param por aí! Acredita-se que 65% dos usuários do Instagram no Brasil sigam ao menos um influenciador, e cerca de 1 milhão de brasileiros se intitulam como influenciadores. E é com estes milhares de novos profissionais que as pequenas, médias e grandes empresas desejam trabalhar.

Pode-se dizer que milhões de reais são investidos com influenciadores, para publicações de vídeos falando sobre os produtos e os indicando para os seguidores. O “publi” é algo tão em alta que o próprio Instagram e Facebook já lançaram e continuam lançando recursos dentro das plataformas para este público, afinal é a era da influência e pelo visto, está longe de acabar.

São recursos como link para ir direto ao site da empresa, loja online para fomentar o e-commerce, lista de favoritos para que os fãs possam seguir seus influenciadores e por aí vai. São recursos que estão sempre sendo atualizados para garantir uma melhor experiência para todos.

A sua marca já usa essa estratégia?

Empresas faturam muito e têm ótimos retornos de visibilidade com esta estratégia de negócio. A sua empresa já utiliza de influenciadores para parcerias? As possibilidades são muitas e a criatividade rola a solta quando se trata do assunto.

 Não deixe de investir na influência digital e converse conosco para criar ações divertidas e diferentes para atrair novos públicos.