A identidade visual de uma marca é um elemento extremamente importante para o sucesso do negócio, porque ele é responsável pelo reconhecimento da empresa com o público. O nome da sua empresa pode ser o mesmo de outra em algum lugar do país ou do mundo e como as pessoas irão identificar que é você? Através da identidade visual, o tão conhecido logotipo.

Nesse post queremos te explicar um pouco sobre a importância da identidade visual além de ser visto no mercado, pra que você entenda e busque hoje mesmo por esse processo. Vamos lá:

Destaque no mercado


Com uma identidade você consegue se destacar no mercado. Uma marca forte, que converse com o público alvo, acaba se destacando. Como falamos antes, se você não tem uma identidade visual forte e presente, seus clientes podem acabar se confundindo com outra marca, principalmente se o seu negócio for no sistema de franquia ou algum produto/serviço recorrente no mercado.

A identidade visual trabalha com cores, fontes, ilustrações e ícones que vão passar o seu conceito e propósito para o público. Uma boa identidade visual, elaborada e pensada através de pesquisas e dados sobre o seu negócio, será destaque no mercado!

É a primeira coisa que seus clientes vão saber de você

Pesquisas mostram que hoje, para saber sobre alguma empresa, as pessoas buscam informações na internet e principalmente nas redes sociais. Ou seja, aquele ícone do Instagram ou do Facebook será o primeiro contato de um cliente com o seu negócio. Ali deve estar a sua identidade visual, em perfeitas condições e pronta para se a identificação que o público espera.
“A primeira impressão é a que fica” nunca foi tão real!

Credibilidade e confiança

Quando você vê a maçã da Apple, o M do McDonalds ou a letra da Coca-Cola, não remete a essas marcas logo de cara? Isso é o trabalho perfeito de uma identidade e claro, das ações feitas em relação a ela para gerar impacto e reconhecimento.

Mas esse trabalho começa pela criação da identidade. Sem ela você não vai conseguir avançar rumo ao sucesso. O logotipo, a identidade visual da sua marca é que vai gerar credibilidade e confiança nos consumidores.

Vai dizer que você nunca deixou de contatar alguém porque foi ver as redes sociais e achou estranho não ter nada bem identificado?! Pois então, será que outras pessoas não estão pensando isso do seu negócio também? Pense nisso!

A identidade visual é extremamente necessária se você quer começar a buscar novos clientes e garantir o sucesso da sua marca. Quer saber mais? Vamos conversar!