Quem lembra das “listas amarelas” ou “listas telefônicas”?
Antigamente, quando se precisava de um produto ou serviço, era às listas que as pessoas recorriam.
E que decepção quando não se encontrava nada, mesmo depois de ter procurado em 32 páginas, com letras miúdas.
Hoje em dia, tudo é mais fácil 🙂
Basta lançar um nome no Google, Facebook, Instagram, Linkedin (e todas as redes sociais existentes) e muitas opções aparecem na telinha.

Opa, só um instante!
A sua empresa não apareceu na busca e a pergunta inicial era: Por que sua marca deve estar nas redes sociais?
A resposta é simples, porque sim!

Porque não existem mais listas telefônicas e porque o mundo mudou, a sua empresa também precisa mudar e acompanhar as novas tecnologias.
Pode parecer difícil, como tudo no início, mas com o tempo, você vai perceber a riqueza de informações que é possível extrair mantendo as redes sociais da sua marca em constante movimento.
Através das redes sociais, você terá um canal aberto com seu consumidor e poderá saber sobre suas expectativas.
Se somente isso não bastar, confira alguns motivos para começar ainda hoje a ser uma referência nas redes sociais:

  • Credibilidade

Ao verificar que as redes sociais da sua empresa estão atualizadas e têm um certa frequência, sua marca já transmitirá maior credibilidade ao consumidor.

  • Engajamento e embaixadores da marca

As redes sociais tem o poder de criar engajamento, principalmente se você oferecer conteúdos relevantes. Isso irá gerar participação através de curtidas e comentários e logo, irá criar embaixadores da marca. Essas pessoas falarão bem do seu produto e ou serviço de forma natural e espontânea.

  • Monitoramento

Como falamos anteriormente, através deste canal, você saberá o que as pessoas pensam sobre a sua empresa. Aproveitando a grande possibilidade de interação desses canais você pode se comunicar com seus públicos, agradecendo elogios, encaminhando reclamações e criando assim um relacionamento. Isso é muito valioso para quem quer construir um bom posicionamento digital.

  • Entender os públicos

Através dos relatórios que a maioria das redes oferece, é possível entender qual é a faixa etária mais participativa, onde moram seus seguidores, que tipo de conteúdo eles mais acessam, em que horário etc. Tudo isso vai lhe fornecendo informações para traçar um perfil dos seus fãs e a partir daí você pode investir em ações que sabe que terão mais audiência para eles, não só no ambiente on-line.

  • Autoridade no assunto

Na escola, certamente você tinha um professor referência. Aquele da qual não perdia uma aula, pois o conteúdo sempre era interessante?

A sua empresa também pode ser tornar referência através de relacionamento constante com os públicos. Se o cliente percebe que através da sua página, ele tem acesso as conteúdos relevantes, sua marca acabará se tornando autoridade no assunto.

** SPOILER ALERT **

Ações nas redes sociais tem data de início, mas não tem data para o fim, ou seja, não comece uma estratégia se acha que não dará conta. A frequência faz toda a diferença, para fazer valer de todas as dicas acima.

Conte com uma pessoa interna capacitada para gerenciar as redes sociais ou contrate empresas terceirizadas, isso agregará valor às ações e o resultado compensa o investimento.

Se precisar de ajuda com as redes sociais da sua empresa, conte conosco 😉

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