Quem não tem uma quedinha por jogos, que atire a primeira pedra!
Jogos são estimulantes, envolventes e prendem a atenção de uma forma muito intensa.
Fazendo o exercício de analisar as gerações, vemos que os adolescentes, jovens e novas gerações, são os maiores consumidores de jogos atualmente.
Os jogos têm um grande potencial de prender a atenção das pessoas. Cerca de 75% dos brasileiros se divertem com jogos eletrônicos, independentemente da plataforma – sendo que o celular é o item mais utilizado para tal, seguido pelos consoles e computadores, respectivamente.
E por que então, podemos ficar concentrados por horas a fio em um jogo, mas muitas vezes não nos concentramos em uma leitura?
Provavelmente essa lógica, fez com que os games fossem aplicados para outros fins, abrindo espaço no meio empresarial para uma oportunidade: gamificação!
Ao adotar esta técnica, que aplica princípios, lógicas e conceitos dos games em outros contextos, é possível despertar interesse, aumentar a participação e o engajamento de clientes, parceiros e defensores em atividades, promover diálogos e desenvolver um relacionamento mais fidelizado.
Trata-se de uma tendência, que costuma gerar grandes resultados dentro do marketing digital.
Já tinha ouvido falar sobre gamificação nas empresas?
Comenta aqui com a gente!
.
.
.
.
#planejamentoemcomunicação #planodemarketing #assessoriaemcomunicação #comunicaçãocorporativa #publicidadeepropaganda #marketingestratégico #agenciadepublicidade #geraçãodeconteúdo #eventocorporativo #publicidade #marketing