Copywriting é uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer o leitor a realizar uma ação específica.
O copywriter deve escrever o “copy” (texto) pensando em seu caráter persuasivo, usando gatilhos e estratégias que chamem a atenção do público, com o objetivo de gerar conversões e vendas.
⠀
Como elaborar uma estratégia de Copywriting?
⠀
Escrever bem é importante e essencial, mas não é só isso que vai garantir a transformação do seu leitor em cliente.
⠀
Existem 3 requisitos básicos que devem nortear a produção de conteúdo digital (texto, microtexto, vídeo ou até e-mail)
⠀
✅ o leitor precisa ficar inspirado com o texto
✅ relacionamento com a marca através das palavras
✅ os leitores devem tomar uma atitude com relação ao produto ou serviço.
⠀
Além desses requisitos, outros pontos importantes para um bom copy, são o foco em pesquisas de todo o tipo, ser objetivo sempre, analisar as informações e otimizar os textos.
⠀
Fale pouco, mas fale bonito!💜
.
.
.
#dicaSMT #copywriting #conteudo #agencia #comunicaca