Gosta da área de comunicação e quer aprender mais sobre ela? Existem muitas séries na Netflix e em outros streamings de vídeo que podem te ajudar a entender mais sobre esse universo e até refletir sobre algumas coisas.

Para maratonar embaixo das cobertas, com o friozinho do inverno chegando, segue abaixo algumas dicas de séries e um pequeno resumo sobre elas para você conhecer mais daquilo que a gente aqui ama de paixão e não vive sem: a comunicação. E não esqueça da pipoca!

Mad Men

Uma trama que acompanha a vida de Don Draper, um publicitário que atua como diretor de criação na agência Sterling Cooper, em Nova York. A série acontece nos anos 60, mostrando a rotina e a história dos publicitários daquela época e como eles trabalhavam e vendiam o sonho americano, tudo isso com a pouca tecnologia da época e sempre encontrando soluções. A série é de 2007, então muitas pessoas já a assistiram, mas se você faz parte do time que ainda não viu, agora é uma boa hora!

House of Cards

Também muito conhecida entre comunicadores, publicitários e pessoas do meio, House of Cards é uma refilmagem de uma série da década de 90, que conta a história de Frank Underwood,, um político ambicioso em busca de poder. Após se decepcionar com sua bancada e a falta de oportunidade como Secretário de Estado dos Estados Unidos, ele decide usar seus conhecimentos para se vingar e se tornar presidente. Mesmo que a série trate de política, é possível ter algumas pitadas de estratégia e jornalismo, com a imprensa ao redor do personagem e as tão famosas fake news.

The Newsroom

Jornalistas de plantão: The Newsroom é pra vocês! A série aborda os bastidores de um fictício canal de notícias que tem Will McAvoy como âncora e que junto de sua equipe quer colocar no ar os acontecimentos do mundo inteiro.

É uma série que mostra e reflete sobre a importância do jornalismo e o seu papel fundamental na sociedade, além dos desafios diários de um telejornal de grande audiência.

Abstract

Produzida pela Netflix, a série Abstract dá destaque para a criatividade de designers, fotógrafos, arquitetos e outras tantas profissões que precisam deste lado criativo para funcionar.

A série, de apenas oito episódios, mostra como funciona o processo criativo e pode até te inspirar para coisas do seu dia a dia. Ela mostra não só o lado bom, mas também os desafios de trabalhar com prazos e expectativas.

Gostou das indicações? Esquecemos de alguma? Compartilhe conosco e não esqueça de assistir e nos dizer o que achou.