A chegada da pandemia em 2020 mudou os rumos de todos, principalmente de quem trabalha com marketing e comunicação. Como estar próximo do público com tudo fechado e restrito? Como gerar interação e engajamento se você não pode se aproximar das pessoas? Pois saiba que é sim possível manter esse relacionamento com o público mesmo em meio a pandemia e nós vamos te dar algumas dicas aqui, então continua no post.

É importante você ter um planejamento estratégico para o período de crise. Segundo estudos da Kantar Media, marcas que investem mais durante as crises crescem até 5 vezes mais do que as outras, que optam por “deixar quieto” nesse momento. Priorizar a estratégia e o desenvolvimento de ações já é um passo importante! Afinal, em meio a crise, quem se mostra ao público é lembrado, principalmente se você inovar nas estratégias.

Empatia, transformação e relevância são palavras importantes para você se lembrar durante a crise. A partir dessas palavras você consegue se basear no que fazer para atrair o seu público.

As ações promocionais e ativações de marca podem ser B2C ou B2B, como a Magazine Luiza que optou por usar o momento para ajudar micro e pequenos varejistas a manter seus negócios através do lançamento de uma plataforma de vendas. Companhias aéreas ofereceram voos gratuitos para profissionais da saúde. O IFood ampliou suas frentes, oferecendo equipamentos de proteção para os entregadores e diversas promoções ao longo do ano para incentivar que as pessoas fiquem em casa e optem pelo delivery.

Agora, o que você pode fazer pela sua marca?

Prêmios e brindes – físicos ou digitais
Lives e eventos digitais de conteúdo
Descontos e promoções especiais
Loja virtual com condições especiais
Criação de um novo posicionamento – mais humano
Filtros e brincadeiras virtuais – use e abuse dos recursos das redes sociais

São inúmeras as ideias que você pode criar e oferecer ao seu público na pandemia. Lembre-se: em um momento tão triste, as pessoas querem leveza, notícias boas, coisas para fazer e diversão, sempre que possível e da maneira correta.

Tem dúvidas? Entre em contato com a SMT Comunicação! Teremos prazer em ajudar você a falar com o seu público na pandemia.